Casal de professores, bebê e motorista mortos: quem eram as vítimas de acidente na BR-262


Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), em Minas Gerais. Vítimas estavam todas em um carro da prefeitura que bateu de frente com um caminhão.


Vítimas de acidente na BR-262 em Minas Gerais; família e motorista saíram do Espírito Santo em direção à Belo Horizonte. Na imagem: Mariana Lordeiro (canto superior esquerdo), Walace Almeida (canto superior direito), Thales Lordeiro Almeida (canto inferior esquerdo) e Francico Alves de Oliveira (canto inferior direito) — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um casal de professores, o filho deles de apenas oito meses e o motorista da Prefeitura de Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo, morreram em um grave acidente que aconteceu na BR-262, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (30).

As vítimas seguiam para Belo Horizonte para levar o bebê em uma consulta médica. O acidente aconteceu por volta das 7h20. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de modelo Onix onde estavam as vítimas bateu de frente com uma carreta.

Carro ficou destruído em acidente na BR-262, em Bela Vista de Minas. — Foto: Divulgação/Sevor

Segundo o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), o motorista do caminhão disse que o carro perdeu o controle em uma reta e acabou batendo de frente com a carreta. O motorista da carreta não se feriu e recusou atendimento médico. Ele ficou no local esperando a perícia da Polícia Civil.


Quem são as vítimas

Mariana Aparecida Lordeiro

Mariana Aparecida Lordeiro tinha 31 anos e estava em acidente com carro que saiu do Espírito Santo em direção a Belo Horizonte. — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Mariana Aparecida Lordeiro tinha 31 anos e morava em Muniz Freire, na Região Sul do Espírito Santo. Esposa de Walace, era mãe de duas crianças, uma menina de 4 anos e de Thales Lordeiro Almeida, o bebê de oito meses que morreu no acidente.

Ela, o marido e o filho seguiam para Belo Horizonte, em Minas Gerais, para levar o bebê para uma consulta médica. Ele estava com problemas nos rins. A filha mais nova ficou na casa da avó.

Mestre em Educação, Mariana também tinha graduação em Ciências Biológicas. Até abril deste ano, era professora da Prefeitura de Muniz Freire, em uma escola da cidade.

Mariana era bastante ativa nas redes sociais. Em um canal no YouTube, ela tinha começado a compartilhar a rotina com os filhos, falando sobre os desafios da maternidade.


Walace Almeida

Mariana Lordeiro e Walace Almeida eram casados há mais de 1 anos e tinham dois filhos. — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Walace Almeida tinha 32 anos. Ele estava casado com Mariana há mais de dez anos, com quem tinha dois filhos.

Era professor de História, Geografia e Ensino Religioso em uma escola municipal de Muniz Freire.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do professor e o descreveram como um "homem de Deus, professor amado pelos alunos" e que "transmitia paz, humilde, sincero".


Thales Lordeiro Almeida

Thales Lordeiro Almeida tinha 8 meses e estava em carro que seguia do Espírito Santo para Belo Horizonte — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Filho de Walace e Mariana. Tinha apenas oito meses. Ele estava com suspeita de doença nos rins e seguia para Belo Horizonte para fazer um tratamento. A criança teria sido arremessada para fora do carro.


Francisco Alves de Oliveira

Francisco Alves de Oliveira tinha 35 anos e era o motorista do carro da prefeitura de Muniz Freire, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Francisco Alves de Oliveira, de 35 anos, era motorista do carro envolvido no acidente. Ele era motorista da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Muniz Freire e responsável por levar moradores do município a consultas fora da cidade.

Acidente na BR-262, em Bela Vista de Minas. — Foto: g1


Carro pertencia à prefeitura

O carro pertencia à Prefeitura de Muniz Freire. Em nota publicada nas redes sociais, a administração da cidade lamentou as mortes e declarou luto oficial de três dias. O prefeito também publicou uma nota de pesar sobre o acidente.





Postagem Anterior Próxima Postagem