![]() |
Tapetes confeccionados no Corpus Christi 2024 - (Instagram: @santaemiliecomunidade) |
Motoristas devem ficar atentos a algumas mudanças no trânsito de Nova Venécia nesta quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20). Em virtude da celebração do feriado de Corpus Christi, algumas ruas e avenidas serão interditadas para a confecção dos tradicionais tapetes e procissão. Todas as interdições ocorrerão a partir das 17h desta quarta-feira.
A Avenida São Mateus será totalmente interditada no trecho que compreende do Ginásio de Esportes, até próximo à rodoviária, por onde passará a procissão, seguindo o percurso dos tapetes.

Outro trecho que será totalmente interditado é na Rua Alegre, compreendido das proximidades da Padaria Salute e Loja Zema, até o Banco do Nordeste. Depois os tapetes continuam na Rua Eurico Sales, atrás da Prefeitura, seguindo totalmente interditada passando pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), até chegar à Praça da Igreja Matriz de São Marcos. Todos esses locais permanecerão com total interdição até às 22h da quinta-feira (19), com exceção da Praça Matriz de São Marcos, que permanecerá interditada até a manhã de sexta-feira (20).
De acordo com o superintendente de Trânsito de Nova Venécia, José Inoch, o objetivo das interdições é garantir que os tapetes sejam confeccionados de maneira segura, assim como deve ocorrer a procissão. “Precisamos garantir a segurança tanto dos pedestres quanto de quem vai confeccionar os tapetes e dos motoristas. Também pedimos atenção redobrada por parte dos condutores, principalmente no momento da procissão”, alerta Inoch.
A partir das 7h da quinta-feira (19) a sociedade é convidada a visitar e apreciar os tapetes.
Evite estacionar nesses locais
As três paróquias de Nova Venécia, São Marcos, Santa Rita e Santa Luzia, têm pedido aos condutores que evitem estacionar seus veículos nas ruas e avenidas que serão interditadas, para facilitar na confecção dos tapetes.
A organização informou que este ano os tapetes vão contar com novidades e materiais e formatos que até hoje não foram utilizados.
Santa missa solene de Corpus Christi
A Santa Missa vai acontecer no Ginásio de Esportes, na quinta-feira, às 17h. Logo após terá início a procissão que vai seguir até a Matriz São Marcos, onde haverá a Benção do Santíssimo, e em seguida, barracas com comidas típicas e apresentação musical.



