Suspeito fingiu ser testemunha, mas foi reconhecido por câmeras de segurança
Um homem de 40 anos foi preso na noite do último sábado (28) em Serro, Minas Gerais, após colocar fogo em uma agência bancária.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados por populares que perceberam um homem suspeito com um isqueiro na mão. Quando os militares chegaram, começaram a combater as chamas enquanto os Bombeiros não chegavam. O suspeito fingiu então ser uma testemunha e começou a ajudar os policiais no combate.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros de Diamantina e com o auxílio de um caminhão pipa, o fogo foi controlado.
Após o controle das chamas, os militares conferiram as câmeras de segurança e perceberam que o mesmo homem que ajudou no combate foi quem provocou o incêndio na agência.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.
O Banco do Brasil, que enviou nota:
O Banco do Brasil informa que se tratou de um incêndio criminoso e ressalta que colaborou com as autoridades para detenção do suspeito.O BB já iniciou as ações para reparo das instalações, visando a reabertura do atendimento à população o mais rápido possível.Durante este período, os clientes BB contam com atendimento via App, Internet Banking, Central de Relacionamento pelo telefone 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (demais localidades). Operações que necessitam de atendimento presencial estão sendo direcionadas para a agência Diamantina e Sabinópolis, a cerca de 45 km de Serro.
Fonte: CNN Brasil