Mãe é presa por deixar filhos sozinhos e sem comida em casa; um deles diz que foi estuprado pelo padrasto


Segundo as crianças, elas também eram ameaçadas pelo padrasto se comessem algum alimento que tinha dentro de casa. O caso aconteceu em Cariacica, na Grande Vitória.

Uma mulher de 37 anos foi presa por deixar os três filhos sozinhos e sem comida na casa onde moram em Cariacica, na Grande Vitória. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (18). Segundo a polícia, uma das crianças afirmou ter sido estuprada pelo padrasto, um homem de 31 anos.

As crianças são três meninos de 4, 9 e 13 anos. Testemunhas contaram que a mãe e o padrasto saem de casa às 5h todos os dias, deixando os meninos sozinhos e sem ter o que comer.

Situação da casa era insalubre segundo a polícia; mãe foi presa no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Após uma denúncia anônima, os policiais foram até a casa da família onde encontraram as crianças sozinhas e viram que não tinha nada na residência para que os meninos pudessem se alimentar.

O bairro e o nome da mãe não foram revelados para não identificar as crianças, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

O mais velho contou que isso acontece há um tempo e que eles eram ameaçados de agressão pelo padrasto caso comessem algum alimento. Segundo os policiais, o local era insalubre, sem móveis e tinha apenas dois colchões no chão.

A mãe das crianças chegou ao local durante a ocorrência e confirmou que deixa os filhos em casa sozinhos para poder trabalhar. Ela já possui um processo de abandono de incapaz aberto em Viana, também na Grande Vitória.

Situação da casa era insalubre segundo a polícia; mãe foi presa no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ Polícia Militar

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças levadas para um abrigo. Aos conselheiros, um dos filhos afirmou que foi abusado sexualmente do padrasto.

A mulher foi levada para a Delegacia de Cariacica. O caso será investigado. A Polícia Civil disse que a mãe deu entrada no Centro Prisional Feminino de Cariacica nesta quinta-feira (19). A denúncia sobre o padrasto também será investigada.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem