Aeroporto é fechado após morte de homem sugado por motor de avião

Agentes atuam na pista do Aeroporto de Milão — Foto: Reprodução

O aeroporto internacional de Milão-Bergamo, um dos mais movimentados da Itália, foi fechado temporariamente nesta segunda-feira após um grave acidente que resultou na morte de um homem na pista de taxiamento. Segundo o jornal Corriere della Sera, a vítima não era passageira nem membro da equipe do aeroporto. As primeiras informações indicam que ele teria invadido a área restrita e sido sugado por um dos motores de um avião que se preparava para decolar.

De acordo com dados do Flightradar24, o voo V73511, com destino a Astúrias, na Espanha, estava em movimento havia apenas 1 minuto e 55 segundos quando o incidente ocorreu.

Em resposta ao caso, todos os voos programados para chegar ao aeroporto na manhã desta segunda foram redirecionados para outros terminais. No total, ao menos oito voos decolando de Bergamo foram cancelados após a suspensão das operações às 10h20 (horário local), conforme a imprensa italiana.

A operadora do aeroporto, Sacbo, confirmou o ocorrido em nota oficial: “Um incidente ocorreu na pista de taxiamento e suas causas estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.”

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), a Associação de Aeroportos da Lombardia informou: “O tráfego de entrada e saída em #orio #Bgy está suspenso devido a um grave incidente no pátio. Possíveis atrasos, desvios e cancelamentos ao longo da manhã. Novas atualizações serão divulgadas em breve.”

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem