Cantor era tio e padrinho de Preta, filha de Sandra Gadelha, sua ex-cunhada, e Gilberto Gil, seu amigo de longa data

Caetano Veloso compartilha foto ao lado de Preta Gil • Reprodução
O cantor Caetano Veloso, 82, lamentou a morte de Preta Gil nas redes sociais nesta segunda-feira (21). A cantora e filha de Gilberto Gil morreu no domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer no intestino.
"Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha. Veio muito em minha cabeça a minicanção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto", escreveu.
Caetano é tio e padrinho de Preta. Ele foi casado com Dedé Gadelha, irmã da mãe da cantora, Sandra, e é amigo de longa data de Gilberto Gil.
Preta Gil morreu na noite de domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, onde estava desde maio para realizar um tratamento de câncer. Ela foi diagnosticada com a doença no intestino em 2023.
Fonte: CNN Brasil