![]() |
Casal encontra adega escondida com vários rótulos antigos em imóvel que comprou em São Paulo — Foto: TikTok/@minhacasaminhaobra/Reprodução |
Um casal da zona sul de São Paulo comprou uma residência da década de 1970 e encontrou, sem querer, uma adega "escondida" repleta de garrafas de vinho antigas. A descoberta aconteceu durante a reforma do imóvel, realizada pelos proprietários — Neia e Sergio Cabral — com as próprias mãos.
A esposa tem compartilhado a evolução do projeto em vídeos postados no perfil @minhacasaminhaobra do TikTok. Em uma das publicações, ela conta que, após pegar as chaves e olhar a planta da casa, descobriu que havia uma "caverna".
No desenho da planta está escrito "cave" (caverna, em inglês), mas a mulher não esperava que, neste caso, a palavra estava se referindo a uma adega cheia de vinhos.
![]() |
A adega possui 9,40 m de comprimento por 1,60 m de largura e dezenas de garrafas esquecidas no tempo — Foto: TikTok/@minhacasaminhaobra/Reprodução |
No vídeo, conforme grava o ambiente, Neia mostra uma das garrafas completamente empoeirada e datada de 1971. A proprietária afirma que não sabe o que vai fazer com os rótulos e, por esse motivo, ainda não mexeu nas bebidas, e está esperando a ajuda de um especialista.
No final do vídeo, ela também mostra que há um casal de morcegos morando no imóvel — uma prova de que a casa estava desocupada há bastante tempo.
A adega intacta fez sucesso na internet e a publicação original alcançou mais de 75 mil visualizações. O clipe ainda foi publicado por outros perfis, impressionando ainda mais internautas. "Eu chamaria um especialista para descobrir quais vinhos prestam, quais eu poderia vender, quais jogar fora e quais eu deveria consumir", aconselhou um usuário.
"Não limpa as garrafas sem antes saber se elas têm mais valor estando com a poeira de todos esses anos", observou outro. "Imagina se recupera o que gastou na compra da casa só vendendo os vinhos", disse um terceiro.
Fonte: Casa & Jardim