A menina estava andando com a mãe na calçada, quando um carro em alta velocidade a atingiu. Motorista afirmou ter ingerido bebida alcoólica

Um homem de 44 anos foi preso após invadir uma calçada e matar atropelada uma menina de 11, na noite dessa quinta-feira (17/7), na Estrada do Pinheirinho, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, a menor estava caminhando com sua mãe na calçada, quando um carro branco em alta velocidade a atingiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a menina foi socorrida às pressas ao hospital. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Marcelina, também em Itaquá, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista fugiu sem prestar socorro e foi denunciado à polícia por populares. Segundo a polícia, as testemunhas relataram que dois suspeitos estavam em um carro branco e atropelaram a criança.
Durante as buscas, policiais militares (PM) localizaram os suspeitos e os conduziram à delegacia. O passageiro foi ouvido como testemunha e o motorista como autor do atropelamento.
O motorista confessou o atropelamento e afirmou ter ingerido bebida alcoólica momentos antes de começar a dirigir. A informação foi confirmada após a identificação de bebidas no interior do veículo.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o veículo foi apreendido e o motorista preso por homicídio doloso (assumindo o risco de causar a morte). O caso foi registrado na Delegacia de Itaquaquecetuba.
Fonte: Metrópoles