A moradora de São José do Cedro, no Oeste, conseguiu enganar a falsa advogada com uma história inventada via WhatsApp

O que era para ser mais uma tentativa de golpe via WhatsApp terminou de forma inesperada para um estelionatário. Em São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina, uma moradora conseguiu virar o jogo e fez golpista cair no próprio golpe.
Em entrevista ao portal ND Mais, Thaise Fávero conta que já havia sido alvo de uma tentativa semelhante no ano passado, quando quase caiu em um golpe bancário e chegou a digitar a senha para fazer um Pix.
Na última quarta-feira (16), o golpista entrou em contato com o marido de Thaise dizendo que o casal havia vencido uma ação judicial e teria direito a mais de R$ 80 mil.

Em seguida, a mulher recebeu mensagens por WhatsApp de uma pessoa se passando por advogada. Ao identificar a tentativa de golpe, Thaise decidiu se divertir com a situação. “Falei: agora eu vou ensinar eles a jogar esse jogo”, disse.
Ela começou a trocar mensagens com a falsa advogada e fingiu estar em uma situação financeira delicada, dizendo que usava o Wi-Fi de uma lanchonete e não tinha dinheiro nem para pagar o plano de dados móveis.
Thaise então inventou ser amiga da “advogada” e disse que já havia recebido ajuda financeira dela antes. Surpreendentemente, o golpista acreditou na história e transferiu R$ 50 via Pix para a vítima.
Xingamentos e ameaças
Assim que percebeu ter sido enganado, o estelionatário passou a xingar Thaise e a ameaçar. “Falou que sabia onde eu morava, que eu ia ver”, contou. Apesar do susto, ela se mostrou tranquila com a situação: “Esse dinheiro foi só um pouquinho do que eles já tiraram das outras pessoas”.
Thaise chegou a fazer prints das mensagens ofensivas, mas acabou excluindo na hora de compartilhar com o marido. O criminoso a bloqueou logo em seguida.
Fonte: ND Mais