Meninas foram levadas pela mãe até Pronto Atendimento do município, e médica constatou sinais de violência

Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, para onde crianças foram levadas Crédito: Reprodução | Google Street View
Um homem foi preso em Vila Velha suspeito de estuprar as próprias enteadas, de dois e três anos. As meninas foram levadas pela mãe ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, e lá a equipe médica constatou sinais de violência. O caso foi registrado na noite da última segunda-feira (30).
Os nomes dos envolvidos e local onde eles moram não serão divulgados para preservar a identidade das vítimas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Conforme o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada pela assistente social do PA da Glória. A criança de três anos chegou a detalhar sobre o abuso para a médica da unidade. Os agentes foram até o endereço e detiveram o suspeito, que foi conduzido até a Delegacia Regional de Vila Velha.
"Foi constatado através de laudo médico que ocorria com ambas as crianças. A mãe ficou muito arrasada, mas ela agiu de forma inteligente: ela percebeu os sinais das crianças e levou prontamente para o PA", destacou a agente Lara, da Guarda Municipal, em entrevista à repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta.
Em nota, Polícia Civil informou que o padrasto foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: A Gazeta