Fluminense e Al-Hilal eliminam gigantes e deixam chave da esquerda imprevisível
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/Z/q/j0pbEdReCQ4qThKRe6sA/arte-2025-07-01t011050.309.png)
Al-Hilal e Fluminense avançaram às quartas do Mundial — Foto: Chandan Khanna / AFP e Buda Mendes/Getty Images/AFP
Em dia de dois grandes favoritos caindo, o sonho brasileiro de ir às fases decisivas da Copa do Mundo de Clubes ficou ainda mais "acessível" à realidade. Fluminense e Al-Hilal surpreenderam Inter de Milão e Manchester City, respectivamente, e "descomplicaram" o lado brasileiro da chave da competição, que pode até ter semifinal entre os times do país. Nesse cenário, com um brasileiro garantido na decisão.
Agora, no lado esquerdo da chave, Flu e Al-Hilal se enfrentam em uma das partidas das quartas. Palmeiras e Chelsea disputam a outra. Até aqui, contra adversários que vinham sendo considerados menos complexos em relação aos que caíram nesta segunda-feira: a Inter vinha com as credenciais de vice-campeã europeia e o City, embora em baixa, com o extenso currículo de títulos nas últimas temporadas.
O Chelsea, por outro lado, eliminou um frágil Benfica, mas perdeu para o Flamengo na fase de grupos, o que pode animar o Palmeiras. O Al-Hilal, como pedreira que foi ao City, já não empolga tanto assim o tricolor, embora tenha se desgastado fisicamente na partida desta segunda-feira, que foi à prorrogação.
De qualquer forma, se algum dos brasileiros eventualmente chegar à final, o páreo será duro na decisão. PSG e Bayern de Munique se enfrentam na chave da direita, enquanto os confrontos Real Madrid x Juventus e Borussia Dortmund x Monterrey, nesta terça-feira, definem os dois últimos classificados às quartas. Os vencedores dos confrontos se enfrentarão.
Com Fluminense e Al-Hilal, veja a chave das quartas de final do Mundial de Clubes:
Chave da esquerda:
- Palmeiras x Chelsea (sexta-feira, 22h)
- Fluminense x Al-Hilal (sexta-feira, 16h)
Chave da direita:
- PSG x Bayern de Munique (sábado, 13h)
- Real Madrid ou Juventus x Borussia Dortmund ou Monterrey (sábado, 17h)
Fonte: O Globo