Diversos locais da Capital capixaba sofreram danos provocados pela ventania na tarde da sexta-feira (4); quedas de árvores sobre veículos e foodtruck estão entre os casos

A ventania atingiu 72 km/h em Vitória na tarde dessa quinta-feira (4). A informação, confirmada pela prefeitura da Capital capixaba, explica a quantidade de casos de queda de árvores, desabamentos e estruturas danificadas. A queda de uma tenda na Praça do Papa é um exemplo. A lona que cobria o local foi praticamente arrancada e quase atingiu carros próximos devido à força do vento.
Os registros mais frequentes foram as quedas de árvores. Ao todo, de acordo com a prefeitura da cidade, 11 espécies acabaram caindo pela força dos ventos, conforme a Defesa Civil municipal informou.
Em algumas quedas de árvores, vias acabaram interditadas. Pontos na Praia do Suá e em Jardim da Penha - onde um food truck acabou atingido e ficou destruído - são alguns dos locais afetados. Equipes técnicas da Secretaria de Meio Ambiente atuaram na remoção das espécies atingidas.
Desabamento de estruturas
Na Praça do Papa, parte da estrutura da Festa de São Pedro foi arrastada pelos ventos. O impacto foi tanto, que a tenda quase atingiu carros próximos. A lona só não caiu em cima dos veículos porque a copa de árvores segurou a estrutura.
No Ilha Buffet, localizado dentro do Clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira, na Capital, a ventania também atingiu uma estrutura de eventos que estava em processo de desmontagem. Segundo a organização, ninguém ficou ferido e uma nova estrutura já está sendo montada para outro evento. Vídeos mostram os ladrilhos de uma casa caindo até a calçada.
Em outro ponto da Capital, um motorista aguardava pela abertura do semáforo ao lado da residência, no bairro São Cristóvão, e disse quase ter tido o automóvel atingido pelos objetos arrastados pela ventania. Em Jardim Camburi, tapumes de um terreno às margens da Avenida Norte Sul foram ao chão.
Parque fechado
Por causa do perigo que a ventania representa, a prefeitura decidiu fechar o Parque da Fonte Grande. A reabertura do espaço está prevista para sábado (5), mas dependerá de nova avaliação técnica das condições do local.
VEJA VÍDEOS NOS LINKS ABAIXO
Da Redação / Com informações de A Gazeta