VÍDEO | Bebê "gigante" chama atenção ao pesar 10kg com apenas quatro meses

A mãe, Maci Mugele, foi alvo de provocações online depois de compartilhar clipes de seu bebê "gigante", que pesa 10,2 kg com apenas quatro meses — mas insiste que ele é perfeitamente saudável

Uma mãe foi atacada online por compartilhar vídeos de seu bebê "gigante", que pesa incríveis 10 kg com apenas quatro meses. Segundo ela, apesar do peso, os médicos insistem que ele é saudável. Maci Mugele compartilhou clipes do filho no TikTok, ao som de músicas como "I Like Them Chunky", de Will.I.Am. Usuários acusaram a mãe de "abuso infantil", enquanto outros chamaram o bebê de "fofo".

Gunner pesava 3,6 kg e media 49 cm de altura quando nasceu, em 19 de fevereiro, mas, desde então, chegou a 10 kg e, agora, mede 76 cm de comprimento. A jovem de 21 anos conta que Gunner cresceu bastante durante toda a gravidez e continua a "comer mais do que um bebê normal". A mãe diz que nunca imaginou que o vídeo se tornaria viral e teria mais de 20 milhões de visualizações.

Bebê tem apenas 4 meses e pesa 10kg — Foto: Reprodução/TikTok

Maci, de Chandler, Oklahoma, EUA, disse: Eu já sabia que ele era bem grande e todo mundo já tinha me dito que minha barriga era maior do que a média. Só se fazem dois exames durante a gravidez, então fui a uma clínica de ultrassom e paguei para fazer um para ver o tamanho dele. Disseram-me que ele estava bem grande para a minha gravidez. Acho que eu estava com 34 semanas quando ele pesou 2,9 kg. Os médicos dizem que ele é saudável. Ele também é alto para a idade, então acho que isso contribui para ele ser maior."

Um usuário escreveu: "A quantidade de pessoas que chamam um BEBÊ de gordo. Ele tem a barriga porque vai ficar alto. É meio assim que funciona. Eles ganham bastante 'gordinho' e crescem. É literalmente assim que as crianças crescem." Outro acrescentou: "Ele é saudável. Isso é tudo que importa. Sim, ele é um bebê grande, mas se você está tão entediado que um bebê te incomoda, então algo está claramente errado, não com o bebê, mas com você."


Esse crescimento é normal?

Embora exista um padrão internacional da OMS, o pediatra Hamilton Robledo, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, afirmou que cada criança é única e é possível que algumas cresçam além dos parâmetros observados na grande maioria. Apenas um médico será capaz de avaliar se algo está interferindo no desenvolvimento da criança. Por isso, é sempre importante manter as consultas regulares para identificar qualquer sinal de alerta.

Apesar de às vezes causar preocupação, os pais podem ficar tranquilos! Segundo Robledo, geralmente, um crescimento grande e rápido nessa idade não é prejudicial para os bebês. "Algumas crianças são mais altas e isto não costuma atrapalhar em nada seu desenvolvimento motor", esclareceu.


Por que algumas crianças crescem mais?

"O crescimento é um processo biológico, dinâmico, contínuo que ocorre desde a concepção. Toda criança nasce com um potencial genético de crescimento, poucas funções biológicas dependem tanto do potencial genético quanto o crescimento", explicou o pediatra. Robledo afirmou que o crescimento também está relacionado ao sistema neuroendócrino, uma glândula que produz o hormônio do crescimento. Mas existem outros fatores que podem influenciar na altura da criança. "São aqueles relacionados ao ambiente, como alimentação, sono, exercícios, condições socioeconômicas e relação mãe-filho", disse.

Ainda de acordo com o pediatra, em média, o comprimento aumenta cerca de 30% até 5 meses de idade, e em mais de 50% até os 12 meses de idade. "Em geral, os bebês crescem 24 ou 25 cm durante o primeiro ano de vida e os picos de crescimento ocorrem entre as 2 ou 3 semanas de vida, aos 3 meses, aos 6 meses e aos 9 meses", afirmou.

Mas, então, por que alguns bebês, crescem mais do que a grande maioria? "Isso é resultado de seu potencial genético, ou seja, por ser filho de pais grandes, e este quadro é chamado de Alta Estatura Constitucional ou Familiar. Praticamente corresponde a fase 1 do crescimento rápido, que em média dura até os 3 anos", esclareceu. "Isto significa que os bebês estão em constante estágio de crescimento e este crescimento é muito mais rápido quando eles são bebês e tende a diminuir um pouco no restante da infância", finalizou.
@dailymail A first-time mother has revealed her four-months-old baby is already a 'giant,' weighing a whopping 22lbs and measuring two and a half feet long. Maci Mugele shared a clip of her baby Gunner Mattheyer on TikTok last month, with the caption: 'When you have a 100th percentile, off-the-charts four-month-old.' Viewers were astounded at Gunner's size, with some people gushing over his 'chunky rolls' and 'cute' features. However others have taken aim at the 21-year-old over her son's size, accusing her of 'child abuse' over his weight. Tap the link for the full story on DailyMail.com. Link in bio. 🎥📷 Kennedy News & Media #news #viral #baby #giantbaby #mom ♬ cigarette burns - slowed reverb - moonvampire

Fonte: Revista Crescer



Postagem Anterior Próxima Postagem