VÍDEO: Astronauta mostra rotina para lavar o cabelo no espaço


Nichole Ayers usou as redes sociais para demonstrar as dificuldades de higienizar o cabelo mesmo sem gravidade


A astronauta Nichole Ayers publicou nas redes sociais nesta segunda-feira, 4, sua rotina para lavar o cabelo enquanto está na Estação Espacial Internacional (ISS).

A água utilizada é reciclada de outras funções no interior da ISS. O xampu precisa ser utilizado em forma de barra, para não sair voando por ai. E depois de tudo lavado, ela ainda usa um creme para conseguir pentear o cabelo.

A dificuldade, e também a adaptação de acordo com a situação, chamaram a atenção dos internautas que valorizaram a capacidade da astronauta norte-americana.

Ela está na ISS desde 14 de março deste ano, quando chegou junto com a missão SpaceX Crew-10 da NASA. Essa é a primeira viagem espacial de Nichole, que deve retornar à Terra nesta semana.

Nas redes sociais, a astronauta compartilha momento únicos e divertidos ao lado dos demais astronautas, desde celebrações, intimidades e casos engraçados vividos no confinamento espacial.



Fonte: Redação Terra



Postagem Anterior Próxima Postagem