Filho que matou a própria mãe é campeão de xadrez e jogou mais de 19 mil partidas online


Na madrugada de sábado (3), Davi Sulzbacher Gonçalves ligou para a PM e confessou ter matado a própria mãe a facadas

Davi foi campeão de xadrez em um torneio no ano passado – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

Davi Sulzbacher Gonçalves, de 24 anos, foi preso no sábado (2) após confessar que matou a própria mãe, Lizete Gonçalves, de 61 anos, em Florianópolis. Conforme a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), ele não tinha passagens pela polícia. Registros online mostram que Davi se destacou como campeão de xadrez em diversas competições.

Lizete foi morta a facadas enquanto dormia. Segundo a PM, Davi ligou para a polícia às 5h30 de sábado e confessou o crime.

Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva no domingo (3). No momento da prisão, o campeão de xadrez contou aos policiais que o crime havia sido planejado porque sua mãe o controlava.

A reportagem entrou em contato com a família de Davi e Lizete para buscar a defesa, mas não houve retorno até a publicação da matéria.


Jovem que matou a mãe é campeão de xadrez em Santa Catarina

Antes de ser preso, Davi não costumava compartilhar informações em suas redes sociais. Em 2018, o jovem foi aprovado no curso de engenharia mecânica da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Na internet, é possível encontrar registros do jovem em campeonatos de xadrez, modalidade em que se destaca desde o ensino médio, quando foi campeão estadual. Em abril do ano passado, ele conquistou o primeiro lugar em um torneio de xadrez em Florianópolis.

Um site de jogos de xadrez online mostra que Davi esteve ativo na plataforma há quatro dias, um dia antes de ser preso pela morte da mãe. Desde 2016, quando se registrou no aplicativo, ele jogou mais de 19 mil partidas.

O site indica que o jovem acumula medalhas na modalidade, como a de quem passou um dia inteiro jogando, a de vitória em tempo recorde e as de “fanático” e “devoto” por xadrez.


Fonte: ND Mais



Postagem Anterior Próxima Postagem