Fonoaudióloga dos EUA cita 3 nomes que nunca daria aos filhos — e um é popular no Brasil

Fonoaudióloga revela nome que não daria aos filhos — Foto: Reprodução TikTok

Uma fonoaudióloga dos Estados Unidos viralizou recentemente ao revelar três nomes que nunca daria aos seus próprios filhos: Rory, Rowan e Aurora. O vídeo já acumulou mais de 1 milhão de visualizações e causou grande repercussão na web. Como especialista em linguagem e fala, Chloe Conrad explicou que esses nomes são bem difíceis de pronunciar em seu país.

Segundo a fonoaudióloga, qualquer nome com um “r” próximo do “o” não é tão fácil de pronunciar. “EU AMO o som deles, mas tenho dificuldade em ensinar uma criança a pronunciá-los”, ela escreveu na legenda.

O vídeo atraiu a atenção dos internautas e dividiu opiniões. Algumas pessoas concordaram com a especialista. “Não consigo nem dizer Rory sem me concentrar na minha pronúncia”, uma pessoa comentou. Enquanto outra escreveu: “Eu sou um adulto que nunca teve problemas com a fala, mas odeio dizer Aurora”.

Por outro lado, outras pessoas discordaram de Chloe. “Rowan não é tão difícil de pronunciar e Aurora é atemporal”, disse um internauta, enquanto outro enfatizou: “Nomeie seu filho como quiser”. No Brasil, Rory e Rowan não são muito considerados e, de fato, por aqui também seria bem difícil pronunciá-los. No entanto, Aurora foi o 8º nome mais registrado no país em 2024. Abaixo, confira a lista completa:
  • Helena — 22.533 registros
  • Cecilia — 17.416 registros
  • Maite — 16.197 registros
  • Alice — 14.518 registros
  • Laura — 14.217 registros
  • Maria Cecilia — 13.954 registros
  • Maria Alice — 12724 registros
  • Aurora — 11.031 registros
  • Antonella — 9.723 registros
  • Isis — 9.524 registros

Dicas para escolher o nome do bebê

  • Fale o nome em voz alta para verificar o seu som: um nome é mais falado e ouvido do que lido.
  • Saiba seu significado: descobrir o que está por trás do nome, como a origem e o significado, pode torná-lo especial.
  • “Materialize” o nome no papel: se falar o nome não foi o suficiente, é importante escrevê-lo. Combina com o sobrenome? É muito comprido ou difícil de soletrar? E o mais importante: você gosta dele?
  • Cuidado com as homenagens: nomes associados a figuras públicas, como celebridades, estão associados a estilos que talvez não agradem à criança no futuro. Verifique também a beleza em si do nome.
  • Faça composições: João ou Pedro? Maria ou Carolina? Ana ou Júlia? Por que não os dois? Se há muitas opções, uma saída pode ser combiná-las.
  • Use a criatividade: um nome original tem a vantagem de ser inédito. Seu filho nunca vai ter de repetir o nome completo na sala de aula, por exemplo.
  • Peça opinião: familiares e amigos vão adorar participar da escolha. Ao mesmo tempo, saiba que a palavra final é dos pais. Não se abale com as críticas.
  • Escolha após o bebê nascer: se você acha difícil dar nome a alguém que mal conhece, espere até ver o rostinho dele.
  • A mãe escolhe o primeiro, o pai fica com o segundo. Ou vice-versa: pode ser uma boa saída quando os dois não conseguem chegar a um acordo.
  • Pense além: é o que sugere a escritora norte-americana Pamela Satran, co-autora de nove livros sobre nomes de bebês, como Cool names for babies ("Nomes Legais para Bebês"), inédito no Brasil. “Pense na criança e no futuro adulto, não só no bebê e, definitivamente, não apenas em si próprio”, diz.
Fonte: Crescer


Postagem Anterior Próxima Postagem