Médico é detido após tentar atropelar guardas municipais ao fugir de blitz em Vitória


Teste do bafômetro constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Caso aconteceu na noite de quarta-feira (6).

Homem detido pela Guarda Municipal foi levado para a delegacia em Vitória, Espírito Santo — Foto: Divulgação / Guarda de Vitória

Um médico de 46 anos foi detido ao tentar atropelar guardas municipais para fugir de uma blitz, na noite dessa quarta-feira (6), no bairro Santos Dumont, em Vitória. Os agentes fizeram o teste do bafômetro e foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica. O nome do detido não foi divulgado.

A ocorrência foi registrada durante uma fiscalização de rotina que estava sendo realizada na Avenida Marechal Campos. Segundo o relato, o médico conduzia um carro de luxo e teria realizado uma manobra de retorno quando viu o ponto de bloqueio montado pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda de Vitória.

Após a tentativa de fuga, a equipe tentou alcançar o condutor. O agente Louzada, do Grupamento Tático Operacional da Guarda de Vitória, contou que, ao perceber a ação dos agentes, o motorista acelerou o veículo.

Ainda conforme Louzada, a Guarda atirou contra o pneu dianteiro do veículo. Mesmo com o pneu furado, o motorista continuou em alta velocidade pela Avenida Marechal Campos, sendo acompanhado por agentes de moto.

A perseguição terminou em frente à Delegacia da Polícia Civil, no bairro Bonfim, onde o veículo foi interceptado. No interior do carro, os guardas municipais encontraram uma lata de cerveja aberta.

Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e, por esse motivo, afirmou ter tentado evitar a abordagem. Foi oferecido o teste do bafômetro, que apontou o resultado de 0,16 mg/l de álcool por litro de ar expelido, configurando infração de trânsito", afirmo um agente do Grupamento Tático Operacional da Guarda de Vitória

O motorista foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde o caso foi registrado e o autor, apresentado às autoridades competentes. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, assinou um termo circunstanciado (TC) por desobedecer à ordem legal de funcionário público, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.


Fonte: g1 ES





Postagem Anterior Próxima Postagem