
Uma mulher identificada como Cícera Rodrigues morreu após levar um soco na cabeça do próprio genro, Antônio Monteiro Uchóa, durante uma confraternização na casa da sogra em Acopiara, no Ceará. O incidente aconteceu na última segunda-feira (4), e o suspeito foi preso na terça-feira (5), após a morte da vítima.
Segundo informações da Polícia Civil do Ceará (PCCE), o agressor teria reatado recentemente o relacionamento com Sara, filha de Cícera. Durante o encontro entre familiares e amigos, Antônio teria sentido ciúmes de sua companheira e, em ato de violência, socou-a no pescoço. Uma amiga do casal tentou afastar o agressor, mas, logo em seguida, Antônio deu um soco na cabeça de Cícera, que quebrou seus óculos e a deixou desacordada.
Situação após a agressão e consequências
Para tentar reanimar a mãe, as filhas de Cícera aplicaram perfume sob as narinas dela. Após algum tempo, a mulher recuperou a consciência, mas optou por não procurar atendimento médico. Já Sara, que está grávida, relatou sentir dores na barriga após o episódio e foi encaminhada ao hospital.
Na manhã seguinte, porém, Cícera não acordou mais, levando as pessoas presentes a procurarem ajuda. A polícia, ao chegar ao local, confirmou o óbito e prendeu Antônio em flagrante por homicídio qualificado. O suspeito já possuía antecedentes por violência doméstica contra a própria companheira em 2023.
De acordo com as autoridades, o caso envolve violência doméstica já registrada anteriormente, além de uma possível motivação de ciúmes como causa do ataque. A polícia investiga se houve alguma motivação adicional e deve realizar perícias para determinar as circunstâncias exatas da morte.
Fonte: Portal Guarani