A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), cumpriu um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão de um homem de 24 anos e na apreensão de diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, no município de Boa Esperança.
Durante a ação, as equipes localizaram porções de crack suficientes para render, aproximadamente, 104 pedras do entorpecente, além de pinos de cocaína, materiais utilizados para embalar os narcóticos, quantia em dinheiro, um coldre de arma de fogo, um carregador de pistola calibre 9mm e um aparelho celular.
O titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, destacou a importância da atuação integrada para o enfrentamento ao tráfico de drogas.
“O tráfico de drogas é um flagelo social que desestrutura famílias e comunidades em todo o País. No entanto, aqui no Espírito Santo, queremos deixar claro que não há espaço para a criminalidade. A Polícia Civil seguirá atuando com rigor e persistência para fazer cessar esse crime e garantir a segurança da nossa população. A erradicação da criminalidade é um compromisso constante e inabalável que mantemos em nosso Estado”, disse o delegado Mariano.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Boa Esperança, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. As medidas legais cabíveis foram adotadas e o indiciado segue à disposição do Poder Judiciário capixaba.