Adolescente foge de casa, é estuprada em motel e ganha lanche de abusador antes de ser abandonada

Adolescente de 13 anos que foi estuprada após fugir de casa contou que foi abordada nesta rotatória da Avenida Expedido Garcia, em Campo Grande, Cariacica. Espírito Santo. — Foto: TV Gazeta

Uma adolescente de 13 anos foi estuprada após fugir de casa em Cariacica, na Grande Vitória, na madrugada desta terça-feira (2). Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a jovem foi levada para um motel por um desconhecido que a violentou e abandonou a vítima na rua. Ninguém foi preso até a publicação da reportagem.

Os nomes da menina e dos responsáveis não estão sendo divulgados para preservar a identidade da criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

De acordo com o BO, a adolescente fugiu de casa, no bairro Tiradentes, por volta das 4h30, após se desentender com a mãe.

A jovem disse para polícia que na rua foi abordada por um homem de barba, que a convenceu a entrar no veículo branco que ele dirigia. A vítima foi levada para um motel e, em uma suíte de luxo, permaneceu sob domínio do agressor.

A menina contou que foi submetida a violência sexual continuada, a todo o momento em que esteve no motel.

Após as agressões, o suspeito foi com a vítima até um posto de gasolina, onde comprou chocolates, salgados, refrigerante e um achocolatado, entregou tudo em sacolas e, em seguida, abandonou a jovem no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, na mesma região.

Uma moradora encontrou a menina a acionou as autoridades. A adolescente foi encaminhada à Unidade de Saúde da Família (UBF) do bairro, no local foi confirmada a violência sexual.

O Conselho Tutelar foi acionado e informou que o caso da jovem já vem sendo acompanhado. Uma conselheira relatou para os policiais que a menina possui histórico de fugas de casa, a última vez foi em 19 de junho, quando ficou seis dias fora. A mulher apontou ainda que a adolescente apresenta um quadro psicológico que requer atenção.

À reportagem da TV Gazeta, a mãe da menina contou que no momento da abordagem a filha tentou fugir do agressor, mas o homem pegou a jovem e a colocou dentro do carro. A mulher espera que ele seja encontrado e cobrou Justiça.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica sem conduzidos. A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), em Vitória, para realizar exames.

O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, por envolver menor de idade, segue sob sigilo.

O que é estupro de vulnerável

Estupro de vulnerável é um crime sexual em que a vítima tem menos de 14 anos ou não tem capacidade de autodefesa, por estar dopada ou doente, por exemplo.

O crime é regido pelo artigo 217 do código penal e a penalidade pode ser de 8 anos a 15 anos de prisão. Se a conduta resultar em lesão corporal grave, a pena é agravada, podendo chegar até 20 anos. Se resultar em morte, a penalidade varia de 12 anos a 30 anos de condenação.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem