Adolescente morto em incêndio voltou à casa para ajudar irmã, dizem vizinhos


Caso ocorreu na Estrada Municipal Olival Pires, em Pedreira (SP). Bruno, conhecido pelos moradores como 'Tavinho', morreu junto com a irmã Ana Júlia, de 12 anos, e o irmão Pietro, de 9.

Ana Júlia, de 12 anos, e Bruno Otávio, de 15, morreram em incêndio — Foto: Reprodução/Instagram


Incêndio em casas mata uma criança e dois adolescentes em Pedreira

O adolescente Bruno Otávio Muniz da Silva, de 15 anos, uma das três vítimas do incêndio que destruiu duas casas em Pedreira (SP) na madrugada deste sábado (6), teria retornado para o imóvel em chamas para tentar salvar a irmã mais nova, segundo relatos de vizinhos.

Bruno, conhecido pelos moradores como “Tavinho”, morreu junto com a irmã Ana Júlia, de 12 anos, e o irmão Pietro, de 9. Outros cinco familiares sobreviveram, entre eles os pais, a avó e duas crianças de 3 e 11 anos. A avó foi socorrida em estado grave, e os demais não correm risco de morte.

“Primeiro o Tavinho parece que saiu pra fora, nós não tínhamos visto o Tavinho entrando pra dentro. Aí o Tavinho foi ajudar a Ana Júlia, que é a irmã dele. [...] Depois nós não conseguimos pegar mais as crianças, ficaram tudo pra dentro e o fogo... Aí começou a desabar. Desabou, nós saímos tudo de baixo. Judiação", contou Anderson de Jesus Araújo, vizinho da casa.

Anderson também relatou que tentou ajudar no resgate, mas o fogo já havia tomado a casa. “Minha esposa acordou eu, falou que tava pegando fogo, aí eu olhei pra cima, um monte de fumaceira. Aí eu peguei e saí pra fora, eu vi o fogo, um monte de fogo, tava nas três janelas e a porta, tudo com fogo”.


A esposa de Anderson, Larissa Medeiros, disse que acordou com pedidos de socorro.

“Eu acordei e tava muito grito da moça, gritando pra salvar as crianças. E aí a gente achou que as crianças estavam passando mal, alguma coisa. Daí, eu falei pro meu marido: ‘vamos sair lá fora pra socorrer as crianças’. E daí, quando meu marido abriu a porta, ele viu a labareda de fogo já saindo, já tinha pegado fogo em toda a casa", relatou a vizinha.


Problemas elétricos

O caso ocorreu na Fazenda São José do Camanducaia, na Estrada Municipal Olival Pires, a seis quilômetros do Centro da cidade. Segundo vizinhos, as chamas atingiram duas casas geminadas por volta das 3h30.

Segundo os vizinhos, os imóveis, que são alugados, apresentavam problemas constantes na rede elétrica. “Às vezes, não funcionava o chuveiro, algumas lâmpadas, o disjuntor toda hora caindo energia. Se liga o chuveiro lá, abaixa as luzes das duas casas”, contou Anderson.

Larissa reforçou que já havia alertado sobre riscos e até registrou fotos de improvisos na fiação. “A gente acha que começou por dentro do forro, pela fiação. Como o forro é de lona, PVC, madeira, pingou fogo lá da fiação e pegou fogo, porque já aconteceu isso na minha casa também”, disse.

Incêndio atingiu casas geminadas em Pedreira; dois adolescentes e uma criança morreram — Foto: JDB



Investigações


Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil isolaram a área até a chegada da Polícia Científica, que realizará a perícia para apurar a causa do incêndio.


Depois de receber alta médica, a família das vítimas será acompanhada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que também vai custear os funerais das três crianças.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem