INMET publica alerta de chuvas intensas para todo o Espírito Santo



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para todo o Espírito Santo a partir da madrugada deste sábado (13), onde a previsão aponta para precipitação acumulada de até 50 mm em 24 horas e ventos que podem chegar a 60 km/h.  O alerta segue válido até a manhã de domingo (14), podendo ser prorrogado caso as instabilidades persistam.

Segundo o órgão, há risco, embora que baixo, de alagamentos pontuais, enxurradas em áreas vulneráveis e quedas de galhos de árvores em função das rajadas de vento.

A Defesa Civil orienta que moradores evitem enfrentar enxurradas, não se abriguem debaixo de árvores durante ventanias e protejam objetos que possam ser arrastados pelo vento. Em áreas de risco, a recomendação é buscar locais seguros e acompanhar os avisos oficiais.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.



Postagem Anterior Próxima Postagem