Inquilino é preso por ameaçar e tentar agredir idosa após queda de energia elétrica


Suspeito alugava quitinete da vítima há quatro meses, chegou alterado em casa, ameaçou e tentou agredir a idosa no domingo (31)

Inquilino seguiu com as ameaças mesmo com a chegada da polícia. Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma idosa foi ameaçada pelo inquilino, em Cariacica, no domingo (31). Após queda de energia, o homem iniciou confusão e tentou agredir a mulher, mas foi impedido pelo neto da vítima.

A idosa, de 81 anos, é proprietária de um prédio de dois andares. Ela mora no segundo andar e aluga seis quitinetes no primeiro piso. Na madrugada de domingo, a energia no prédio caiu por conta da chuva e um dos inquilinos, de 43 anos, teria ficado alterado.

Ele chegou em casa por volta das 13h, dizendo que não era culpado pela queda de energia, mesmo que ninguém estivesse o acusando. O homem apresentava sinais de embriaguez e começou a ameaçar e tentar agredir a idosa.

Ele xingou ela e ia avançar em cima dela. Ele estava muito nervoso e muito bravo. Não machucou ela, porque eu afastei e coloquei ela para subir para o prédio.”Neto da vítima

Segundo o neto, o inquilino mora na quitinete há quatro meses. O suspeito tinha o costume de chamar a vítima de “mãe” e tentava persuadi-la a pagar um aluguel menor ou deixar atrasar o pagamento.

A Polícia Militar foi acionada e flagrou as ameaças e a tentativa de agressão. Os agentes precisaram intervir e conter o homem, que seguia agressivo mesmo com a chegada dos militares.

A caminho da Delegacia Regional de Cariacica, dentro da viatura, o inquilino continuou com as ameaças ao neto e aos policiais. O suspeito soma passagens anteriores pela polícia. O neto disse que a idosa chegou a passar mal por conta das ameaças.

“Ela tomou um remédio e ainda está um pouco mal da pressão. Descobri na delegacia que ele tem outras passagens pelo mesmo motivo”, contou o neto.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o homem acumula registros de ameaça, roubo e lesão corporal entre 2012 e 2024. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por ameaça na forma da Lei Maria da Penha e encaminhado ao Centro de Triagem.


Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem