Viviana Silvério Reis era muito conhecida na cidade. Crédito: Acervo pessoal
Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa na noite de sábado desse (20), no bairro João Alves, em Boa Esperança. A vítima foi identificada pela polícia como Viviana Silvério Reis.
De acordo com informações da Rede Notícia, populares relataram inicialmente que a vítima teria tirado a própria vida. No entanto, quando a polícia, equipes do hospital local e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) chegaram ao local, a cena já havia sido alterada: a vítima foi retirada do suposto enforcamento.
Foi relatado que ela chegou a ser colocada dentro da ambulância, onde os socorristas tentaram reanimação por algum tempo, mas Viviana não resistiu e teve a morte confirmada.
O corpo da vítima foi encaminhado ao necrotério do Hospital Cristo Rei, no Centro do município, e, na manhã deste domingo (21), levado pelo rabecão da Polícia Científica para a Seção Regional de Medicina Legal (SML).
De acordo com relatos de socorristas que atuaram na ocorrência e falaram reservadamente à reportagem, a vítima não apresentava sinais de enforcamento, o que contraria a versão inicial dada por moradores. Fontes policiais reforçam que os exames da Polícia Científica serão fundamentais para determinar a real causa da morte.
Um perito ouvido sob reserva também destacou que a alteração da cena, somada à ausência de perícia imediata no local e às contradições entre os relatos populares e os socorristas, não permitem descartar ou confirmar nenhuma hipótese. “A ausência de marcas no pescoço não permite confirmar que tenha ocorrido enforcamento. Em casos assim, apenas os exames são capazes de apontar a causa da morte com precisão”, afirmou.
As informações oficiais das Polícia Civil e Científica apontam que o caso foi registrado inicialmente como suicídio. No entanto, fontes da corporação ressaltaram que a permanência dessa linha de investigação dependerá do resultado do exames cadavéricos.