Na escola, adolescente leva bolada, sofre crise convulsiva e acaba internada no Sul do ES


Caso aconteceu em uma escola em Marataízes na quinta-feira (18); menina de 14 anos tem epilepsia e sofreu convulsões devido ao impacto na cabeça


Uma adolescente de 14 anos foi internada após ser atingida com uma bola na cabeça em uma escola municipal em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, na quinta-feira (18). O nome da escola não será divulgado para proteger a identidade da menor, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o secretário de Educação de Marataízes, Jorge Luiz Benevides, o caso aconteceu quando a menina seguia para a sala de aula e, sem intenção, foi atingida na cabeça. Ela recebeu cuidados iniciais na escola e a família foi acionada. Mais tarde, familiares comunicaram que ela foi hospitalizada.

Ele afirma que uma foto que mostrava a menor, aparentemente bem, foi enviada para um grupo de mensagens da escola para tranquilizar os colegas. Depois disso, ela foi transferida para o Hospital Infantil São Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim, onde segue internada. Segundo o secretário, o gestor da escola disse que o caso surpreendeu a todos e que está comprometido a prestar apoio à família da adolescente.

Uma familiar contou que a menina se feriu quando outros alunos estavam brincando com a bola, que foi arremessada na direção dela acidentalmente. No entanto, ela sofre com epilepsia e teria desmaiado devido ao impacto, o que causou crises convulsivas. Ela está hospitalizada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e precisou ser entubada.




Postagem Anterior Próxima Postagem