Acidente envolvendo dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, aconteceu na tarde dessa sexta-feira (5/9)
Imagens captadas por uma câmera de monitoramento mostram o momento em que um ônibus da Viação Cometa bate na traseira de um coletivo municipal na BR-040, em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, na tarde desta sexta-feira (5/9). Quatro vítimas, incluindo uma criança, que estavam no transporte coletivo urbano, morreram. Outras 31 ficaram feridas.
“As vítimas fatais foram projetadas para fora do veículo. Três adultos e uma criança vieram a óbito no local”, informou o tenente do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros João Victor, em vídeo enviado à imprensa. Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada.
O acidente ocorreu na altura do km 779 da rodovia, na saída de Juiz de Fora, em direção a Belo Horizonte, perto do Distrito Industrial. O ônibus municipal atendia a linha 743 (distrito de Toledos).
Depois de ser atingido na traseira pelo ônibus de viagem, o coletivo urbano tombou, arremessando passageiros pela pista. Dos 31 feridos, pelo menos dez, que estavam no coletivo municipal, estão em estado grave.

Diante da gravidade da ocorrência, o Hospital de Pronto-Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) restringiu a entrada de novos pacientes, priorizando apenas casos de urgência. A medida foi confirmada pela prefeitura de Juiz de Fora pelas redes sociais.
Outros hospitais da cidade, como a Santa Casa, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e a UPA Norte, também receberam feridos.
Em nota, a Viação Cometa disse que “lamenta o ocorrido”, além de estar “oferecendo o suporte necessário”, permanecendo à disposição para esclarecimentos.
Entre os feridos estão pessoas de diferentes idades, incluindo crianças.
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros, três ambulâncias de suporte avançado do Samu e viaturas da concessionária Concer e da empresa de resgate Help participaram do atendimento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o trânsito. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.