VÍDEO | Menino faz paródias para acalmar irmão caçula e encanta redes sociais


Sambas que ficaram eternizados nas vozes de Alcione, Fundo de Quintal, Demônios da Garoa e outros nomes consagrados da música brasileira ganham versões sobre um bebê e seu “tetê”, na voz afinada do irmão adolescente

Clara Costa, 32, é cantora e, ao que tudo indica, seu talento para a música foi herdado pelos filhos. Vicente, o caçula, com 4 meses, ainda não canta, propriamente, mas chora bastante. O irmão, Luiz, de 13, aprendeu que cantar ajuda a acalmar o pequeno. Desde então, o menino tem feito sucesso no Instagram da mãe, entoando paródias de sambas clássicos, sobre amamentação, fraldas e tudo o que envolve a rotina com um bebê, com uma voz encantadora. Dá para entender por que Vicente se acalma na mesma hora.


Luiz, 13, canta paródias de samba para o irmão, Vicente, 4 meses, e faz sucesso na internet — Foto: Reprodução/ Instagram

Clara, que é do Acre, mas mora no Rio de Janeiro com os três filhos (ela também é mãe de Tereza, 14), contou, em entrevista à CRESCER, que ajuda na composição das versões. “A primeira que fez sucesso no Instagram, o Luiz fez sozinho. Era uma paródia de Evidências, falando sobre comida”, explica. “Depois, fizemos outras. Vimos que a galera gostou e começamos a postar as versões sobre tetê e bebê. Vi que muitas mães começaram a me seguir por isso. Então, continuamos”, acrescenta.

A ideia deu tão certo, que, agora, Clara, que também é compositora, planeja gravar um EP com músicas autorais sobre maternidade. “Vai se chamar ‘Samba de Mãe’ e, provavelmente, vou lançar ainda este ano”, revela. O que começou como brincadeira, virou coisa séria. A mãe relata que Vicente, mesmo tão pequeno, adora música. “Muitas vezes, só dorme se eu cantar. Eu o coloco no carrinho, balanço, mas ele só dorme se eu cantar. Às vezes, grita até eu pegar o violão”, relata.

Além das composições criativas, a voz de Luiz também costuma ser muito elogiada pelos seguidores de Clara. E com razão! “A princípio, ele não queria ser artista”, conta Clara. “Mas de uns tempos para cá, mudou de ideia. Estou ensinando ele e Tereza a tocarem violão. Ele quer aprender percussão. Eu também o ensino a cantar. Algumas das paródias que postamos, ensaiamos bem antes, para ele cantar bem afinado. Agora, ele tem se interessado bastante por esse lado artístico”, completa.


Fonte: Revista Crescer




Postagem Anterior Próxima Postagem