INMET publica alerta de chuvas intensas para Nova Venécia e outras cidades do Norte e Noroeste do ES



O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (20), um alerta de chuvas intensa válido para Nova Venécia e outros 26 municípios do Espírito Santo. O aviso é indicado pela cor amarela, que significa "perigo potencial".

Segundo o Inmet, com o alerta é esperado um acumulado de chuva entre entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Embora baixo, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

O alerta entrou em vigor às 10h desta segunda-feira e tem vigência até às 10h da terça-feira (21).

O instituto também dá algumas instruções para os moradores das áreas envolvidas:
  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira a lista das cidades incluídas no alerta: 
  1. Água Doce do Norte
  2. Águia Branca
  3. Alto Rio Novo
  4. Baixo Guandu
  5. Barra de São Francisco
  6. Boa Esperança
  7. Colatina
  8. Conceição da Barra
  9. Ecoporanga
  10. Governador Lindenberg
  11. Linhares
  12. Mantenópolis
  13. Marilândia
  14. Montanha
  15. Mucurici
  16. Nova Venécia
  17. Pancas
  18. Pedro Canário
  19. Pinheiros
  20. Ponto Belo
  21. Rio Bananal
  22. São Domingos do Norte
  23. São Gabriel da Palha
  24. São Mateus
  25. Sooretama
  26. Vila Pavão
  27. Vila Valério




Postagem Anterior Próxima Postagem