Menina de 11 anos morre afogada em lagoa em Linhares

Kemely de Souza na comemoração do Dia das Crianças na escola neste ano — Foto: Arquivo Pessoal

Uma menina de 11 anos morreu afogada na manhã deste sábado (18) na lagoa Lençol Grande, zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo. A vítima, Kemely de Moraes de Souza, era moradora de Vila Valério, na região Noroeste.

A prima de Kemely, Michele Souza Moreira, disse ao g1 que a menina se divertia com a mãe quando se afogou. Ela estava com a mãe, o padrasto e a filha dele.

"Saíram para aproveitar o fim de semana. Iam em outra lagoa, mas estava fechada para algum evento e para não perder a viagem, procuraram outra e chegaram até esta que não conheciam", explicou Michele.

A mãe contou para Michele que tudo aconteceu muito rápido.

"Foi questão de segundos. Estavam a minha prima, a mãe dela e a enteada dentro da lagoa quando Kemely começou a se afogar. A mãe tentou salvá-la, mas também quase se afogou", explicou.

Michele disse que ela e o pai da menina estavam em Vila Valério quando foram comunicados do afogamento da criança.

"Não conseguíamos acreditar. Ficamos em estado de choque, a ficha simplesmente não caía. Tentamos falar com a mãe dela, mas não conseguimos, pois ela também estava completamente abalada. Ela era tão meiga, doce, inteligente e carinhosa. Amava os animais e dizia que um dia seria veterinária. Tinha um coração puro, cheio de amor e sonhos. Ela encantava quem quer que estivesse por perto", relembrou a prima.

O velório foi realizado na Igreja Adventista de Jurama e o corpo foi sepultado na manhã deste domingo (19).

Prefeitura lamentou a morte da estudante

Kemely era aluna do 5º ano do Ensino Fundamental no distrito de Jurama. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Valério divulgou uma nota lamentando a morte da estudante.

Prefeitura lamentou a morte de menina de 11 anos que morreu afogada em lagoa — Foto: Redes Sociais

“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e condolências aos familiares, amigos, colegas e funcionários da escola que compartilharam com Kemely momentos de convivência e aprendizado ao longo dos últimos cinco anos. Que Deus conforte a todos”, disse a prefeitura em nota.

Corpo de Bombeiros e Polícia Civil

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para uma ocorrência de busca a afogado, na lagoa Lençol Grande. Disse ainda que o solicitante informou que uma criança teria desaparecido na lagoa. Uma equipe foi encaminhada, realizou buscas e, por volta de 10h15 localizou o corpo que foi retirado da água.

A Polícia Científica (PCIES) disse que a perícia foi acionada e o corpo da menina foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Kemely de Souza morreu afogada em lagoa em Linhares — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem