Motorista é preso por atropelar ex-sogra após fim de relacionamento


O homem não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-companheira e tentou matar a mãe dela em Jaraguá do Sul; caso foi registrado inicialmente como atropelamento e fuga

Reviravolta: homem tenta matar ex-sogra atropelada em SCFoto: Divulgação/Polícia Civil/ND Mais

O caso do atropelamento de uma mulher em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, teve um novo desdobramento. O homem que dirigia o caminhão foi preso por tentar matar a mãe da ex-companheira. Ele utilizou um caminhão da empresa onde trabalhava para atropelar a vítima, que seguia de bicicleta para o trabalho.

A prisão dele foi realizada nessa segunda-feira (20). Segundo a Polícia Civil, o homem, inconformado com o fim do relacionamento, ameaçava constantemente a ex-companheira, dizendo que iria prejudicá-la caso ela o deixasse.

A ex-sogra foi atendida pelas equipes de socorro, teve fraturas no crânio, na clavícula e precisou passar por uma cirurgia. Mas, sobreviveu.

Inicialmente o caso foi registrado como acidente de trânsito e fuga, mas, ao saber do ocorrido, a ex-companheira procurou a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) e solicitou uma medida protetiva.

A partir disso, descobriu-se que, na verdade, tratava-se de uma tentativa de feminicídio.


Homem tenta matar ex-sogra atropelada: entenda

A ação foi conduzida pela delegada Roberta França. “Ela procurou a DPCAMI e contou que eles tinham um relacionamento abusivo, que ele era muito ciumento e controlador”, explica a delegada.

Conforme conta, o crime ocorreu no dia 4 de setembro, perto das 5 horas da manhã e o fim do relacionamento foi no fim de agosto. Após o ocorrido, a ex-companheira desconfiou de que se tratava dele.

“Quando ela ficou sabendo que tinha sido um caminhãozinho branco, acendeu mais ainda o sinal de alerta, porque ele recentemente tinha começado a trabalhar em uma empresa onde ele fazia entregas com o veículo com as mesmas características”, conta a delegada.


Homem ficou desaparecido

No dia do crime, o homem não compareceu ao trabalho. Na véspera, ele havia saído com o caminhão da empresa e deveria tê-lo devolvido, o que não aconteceu. Já no dia seguinte, continuou ausente e permaneceu desaparecido após o ocorrido.

“Ele somente avisou informalmente a um funcionário que uma moto tinha batido no caminhão, mas que estava tudo bem com ele e que ele iria devolver o veículo, mas não apareceu”. Desde o dia ele fugiu e ninguém mais teve notícia dele.

A empresa tentou entrar em contato com o funcionário, mas não obteve retorno. Como acreditavam que ele ainda mantinha contato com a ex-companheira, ligaram para ela em busca de informações sobre seu paradeiro. Nesse momento, a mulher teve a confirmação de que o ex estava diretamente envolvido no atropelamento de sua mãe.

Polícia Civil deu sequência às investigações e conseguiu identificá-lo. Alguns dias depois, a empresa onde ele trabalhava localizou o caminhão utilizado na tentativa de homicídio, abandonado no Centro da cidade.

O mandado de prisão foi cumprido e o homem agora permanecerá preso à disposição da Justiça.

Fonte: Nd+ 



Postagem Anterior Próxima Postagem