Após viver personagem com câncer, atriz é diagnosticada e raspa a cabeça


Daniella Gondim, que interpretou a repórter Marina Alves em filme, desabafou sobre descoberta da doença

Atriz que representou Marina Alves em "Milagre do Destino" descobriu câncer logo após lançamento do filme • Instagram/Daniella Gondim

A atriz Daniella Gondim, 31, fez um desabafo emocionado em suas redes sociais, neste sábado (29), sobre seu diagnóstico de câncer após ter interpretado uma personagem com a mesma doença.

"A arte imita a vida, disso eu nunca tive dúvidas, mas e quando a vida imita a arte, o que se tem para aprender? Há um ano fui chamada para trabalhar no filme 'Milagre do Destino', baseado na história da repórter Marina Alves, sua luta contra um câncer e os milagres que aconteceram durante o tratamento", começou a reflexão.

Daniella explicou que, alguns meses após o lançamento do filme, foi diagnosticada com a doença — uma surpresa para ela.

"O que parecia ser uma simples tosse, acabou sendo um linfoma no meu mediastino, com um tamanhozinho expressivo. Isso dava uma pressão nos meus pulmões, o que me causava tosse, falta de ar, mas nada, absolutamente nada que me preocupasse [...] Foi pela insistência do meu eterno pediatra, vulgo Tio Lício, que eu fiz um raio-X do tórax e depois do susto que ele deu na gente, fiz outros 'zilhões' de exames, que acabaram resultando no que vocês estão sabendo agora", relatou.

De acordo com ela, a surpresa do diagnóstico veio porque ela nunca fumou, não usa drogas, fazia exames de rotina e exercícios físicos, então os médicos não conseguiram explicar a origem do tumor.

"Por conta da região do meu câncer, não tive muita alternativa no tratamento. Tomo doses cavalares de quimioterapia, o que vai deixar o processo mais curto, porém com efeitos colaterais mais rápidos e intensos e é por isso que já estou falando com vocês assim, ontem estava bem, hoje estou careca", disse.

A atriz disse que, apesar do momento de vida, se sente sortuda por ter uma rede de apoio nesses tempos difíceis e fica grata por ter uma vida confortável mesmo com a doença.

"Quero aproveitar para pedir perdão aos meus amigos e colegas de trabalho que serão pegos de surpresa agora, nós nos falamos todos os dias para resolver coisas profissionais e eu realmente não estava com coragem para transformar nossas trocas em olhares tristes, porque depois que as pessoas sabem, parece que você vira um bonequinho delicado que tem que ser protegido de tudo e eu nunca gostei muito desse lugar", contou.

Gondim finalizou o vídeo reforçando seus pedidos para a campanha de doação de sangue e medula óssea que vem promovendo para salvar vidas.

O filme "Milagre do Destino", dirigido por Alexandre Klemperer, relata a história da repórter Marina Alves, que foi diagnosticada com um linfoma agressivo em agosto de 2021.

O enredo retrata não apenas sua batalha contra a doença, mas também o impacto profundo dos laços familiares e da solidariedade. Está disponível para assistir no Globoplay.


Fonte: CNN Brasil




Postagem Anterior Próxima Postagem