Idoso cadeirante é preso em flagrante por ameaçar esposa com facão



Um homem de 73 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (18), no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, após tentar arrombar a porta do quarto onde sua esposa, de 60 anos, estava trancada, utilizando um facão.

A vítima relatou que o incidente ocorreu por volta da meia-noite. Ela seguiu a orientação da filha, que a alertou a não dormir no mesmo quarto que o marido, temendo que ele pudesse cometer um ato violento.

Ameaça e Intervenção

Segundo o relato da mulher, o idoso começou a bater na porta e fazer acusações. Sem conseguir abri-la, ele teria usado um banco para danificar a porta antes de pegar o facão. A vítima descreveu o momento de terror:

“Eu não dormi no quarto, porque a minha filha pediu: ‘Mãe, não durma no quarto do meu pai, porque ele pode te matar.’ E realmente, eu não dormi. Quando foi mais ou menos meia-noite, ele começou a bater na porta. Eu não abri a porta. Ele pegou um banco e começou a bater na porta”, disse a vítima.

A mulher conseguiu pedir ajuda à filha e ao genro. Ao chegarem, eles encontraram o homem tentando arrancar o miolo da fechadura com o facão. O objeto caiu no chão e foi recolhido pelo genro. Vizinhos, alarmados com os gritos e barulho, acionaram a Polícia Militar.

Suspeito Confessa o ato

Antes de ser encaminhado ao presídio, no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, o homem, que é cadeirante, diabético e hipertenso, reconheceu ter tentado arrombar a porta, mas negou ter ferido alguém:

“Eu peguei uma faca, mas não atingi nada, não teve nada, não aconteceu nada. Eu estava com um facão na mão. Aí eles seguraram a porta, que estava lá dentro. Na hora, eu fiquei nervoso”, afirmou o suspeito.

A vítima revelou que as ameaças são antigas, mas nunca havia denunciado por sentir pena da condição do marido, de quem ela era a cuidadora.

Após o ocorrido, ela solicitou uma medida protetiva e manifestou a intenção de se divorciar, mas expressou medo pela sua segurança, temendo o que o agressor possa fazer ao ser solto.

Fonte: Portal Ponto


Postagem Anterior Próxima Postagem