![]() |
Um menino viralizou pela amizade que fez com o bem-te-vi livre, em Santa Catarina. O vídeo foi publicado pela mãe dele - Foto: reprodução Instagram |
Internautas ficaram impressionados esta semana com o vídeo que mostra uma amizade improvável entre um menino e um bem-te-vi. Nas imagens, o pequeno Liam conversa, toca várias vezes no passarinho, que está livre numa árvore, e a ave não sai de perto do garotinho.
Liam é um menino de 3 anos, de Santa Catarina, encantado com a natureza. E o bem-te-vi parece perceber a energia boa da criança e não se assusta com os carinhos que recebe. Durante os minutos de interação, o passarinho canta e o menino imita, ele passa a mão e o bem-te-vi deixa, sem medo.
O vídeo original, compartilhado no Instagram da mãe do menino, Heloísa Machado, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes. A gravação tem encantado pessoas em todo o país: “Gente, a energia das crianças é maravilhosa, é ruim que um passarinho desse deixava um adulto fazer o mesmo. Deus é maravilhoso”, escreveu uma seguidora.
Carinho pelos animais
Em outros vídeos, Heloísa mostra o quanto o filho gosta da natureza e de animais.
“Ele ainda está aprendendo sobre o mundo, mas já entende o que é cuidar”, escreveu a mãe em uma das legendas.
Liam não só cuida dos animais, como também gosta de regar e adubar plantas e participar de outras atividades ligadas a natureza.
Viralizou
O vídeo do Liam conversando com o Bem-te-vi ganhou muitos elogios no Instagram e deixou vários internautas encantados com o cuidado do garotinho com o pássaro.
“Os animais conhece a pureza e a inocência de uma criança, coisa linda”, escreveu um seguidor.
“Que incrível! Nunca vi um bem-te-vi se aproximar assim de um humano. Seu filho tem boa energia”, disse outra..
Teve outra internauta que fez questão de deixar um depoimento sobre um bem-te-vi que ela adotou quando era mais jovem.
“Impressionado dessa interação do menino com o filhote de Bem-te-vi. Em nenhum momento ameaçou voar. Minha mãe adotou um filhote que caiu no quintal de um vizinho, e a mãe não quis mais saber. Como tinha gatos na casa, minha mãe ficou com ele. O nome era Bento. Vivia solto, sempre ficava perto da minha mãe. Adorava comer carne moída, que descobrimos por acaso, ao sair da cozinha para atender o telefone, na volta viu ele beliscando a carne moída. Além de carme gostava de frutas, e insetos, não podia ver uma mosca que ficava doido para pegar. Morreu de velhice”.
Fonte: Só Noticia Boa


.gif)