Reflexo em copo de refrigerante faz jovem ser expulsa de banda japonesa; você também viu algo?


Internautas notaram o reflexo de uma pessoa na tampa plástica da bebida e especularam sobre o acompanhante dela no cinema

Azu Fujisaki apagou sua conta da rede social e pediu desculpas por 'magoar fãs, membros do grupo e pessoas relacionadas'Reprodução/X/nani_nani_

Uma artista de 17 anos foi demitida da banda que integrava após divulgar em suas redes sociais uma foto sua com uma bandeja com copo de refrigerante e fast food na entrada de um cinema no Japão.

Na imagem, os internautas identificaram a silhueta de um homem na tampa plástica do recipiente, o que foi o suficiente para que Azu Fujisaki fosse afastada do grupo de idols Heroines Research Students, formado em 2023 e composto até então por 11 adolescentes.

Segundo a agência que gerencia o grupo, Fujisaki foi expulsa por uma “grave violação de regras”.

Internautas identificaram a silhueta de uma pessoa refletida no copo de plásticoReprodução/X/nani_nani_

O grupo Heroines Research Students é um dos representantes do que no Japão são chamados de “idols” - cantores, atores e modelos que se apresentam ao público em shows com uma caracterização específica, muitas vezes transmitindo uma imagem infantilizada e carismática.

Os idols, em sua maioria, acabam por passar a imagem de figuras inocentes, que é cultivada pelos fãs.


O ‘crime’ de Fujisaki

Fujisaki publicou a foto no dia 1 de novembro. A postagem rapidamente se tornou viral, recebendo milhares de curtidas e compartilhamentos. Muitos internautas notaram o reflexo de uma pessoa na tampa plástica da bebida e compartilharam fotos aproximadas do reflexo, especulando sobre o acompanhante dela no cinema.

A imagem refletida no copo foi rapidamente identificada como sendo de um homem e um possível namorado da artista.

Embora não haja regras explícitas que proíbam as idols de terem um relacionamento, namoro é considerado um tabu entre essas artistas japonesas. Namorar uma idol significaria uma traição à fantasia de pureza e inocência nutrida pelos fãs, além de colocar em risco o negócio, reduzindo o valor comercial do grupo de artistas.

A agência reagiu logo que a especulação começou a se espalhar nas redes japonesas. Quatro dias depois da postagem, os empresários anunciaram a expulsão da jovem do grupo.

Além da demissão, Fujisaki apagou seu perfil na rede social, mas antes deixou um pedido de desculpas por “magoar fãs, membros do grupo e pessoas relacionadas”.

Não há informações sobre quem seria a pessoa refletida no copo de plástico, nem mesmo se seria homem ou namorado da idol.

Fonte: R7



Postagem Anterior Próxima Postagem