VÍDEO: Policial é preso por dirigir embriagado, urinar em calçada e atirar para o alto


Evandro Pedro de Mello foi flagrado por câmera de segurança de condomínio em bairro nobre de SP; defesa do policial não foi localizada

Homem apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer teste do bafômetro. Crédito: Divulgação/Câmeras de segurança

Um policial civil foi preso após urinar na calçada e disparar um tiro para o alto em frente a um condomínio, em um bairro nobre da zona oeste de São Paulo, na madrugada dessa quarta-feira, 26.

O escrivão Evandro Pedro de Mello, que trabalha no 38º Distrito Policial, da Vila Amália, foi detido pela Polícia Militar nas proximidades do acesso à Rodovia Castello Branco, na Marginal Pinheiros. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez. A defesa do agente não foi localizada.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Mello estaciona seu carro em frente ao condomínio por volta das 03h54. Ele sai do veículo acompanhado por um amigo, que estava no banco do carona.

O policial abaixa o zíper da calça e urina na calçada. Um funcionário do condomínio tenta falar com ele, mas Mello pega a arma no banco do motorista e dispara uma vez para cima.

Na sequência, ele entra no carro e discute com o funcionário, ainda com a arma na mão. Durante a conversa, o escrivão chega a apontar a arma para o alto pelo menos duas vezes, mas não faz novos disparos. As imagens mostram que Mello sai de novo do veículo, mas logo retorna e deixa o local com o amigo.

Após o disparo, a PM foi acionada para o local, mas um radar registrou que o carro do escrivão já se aproximava da Marginal Pinheiros. Os policiais foram até a região e encontraram Mello perto do acesso à Rodovia Castello Branco. Ele foi abordado e entregou a arma aos agentes.

Enquanto isso, outra equipe da PM foi ao local do disparo, onde conversou com a testemunha e apreenderam uma cápsula.

Mello foi encaminhado ao 91º Distrito Policial, e depois à Corregedoria da Polícia Civil. Apesar de não ter realizado o teste do bafômetro, ele foi autuado por conduzir veículo sob influência de álcool pois apresentava sinais de embriaguez.






Fonte: Estadão 



Postagem Anterior Próxima Postagem