Com praias lotadas, Rio tem máxima de 35,5°C; sensação térmica chega a 42ºC


A temperatura não chegou a máxima prevista, de 37ºC, mas sensação térmica atingiu 42ºC, o que fez com que praias nas zonas Sul e Sudoeste ficassem lotadas desde as primeiras horas da manhã.

Praia do Arpoador lotada neste sábado — Foto: JC Pereira/ AGNEWS

O Rio teve temperatura máxima de 35,5°C neste sábado (27). A temperatura foi aferida na Vila Militar, Zona Oeste, por volta de 12h.

A temperatura não chegou a máxima prevista, de 37ºC, mas sensação térmica atingiu 42ºC, o que fez com que praias nas zonas Sul e Sudoeste ficassem lotadas desde as primeiras horas da manhã.

Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) disse que muitos banhistas têm permanecido nas praias durante a noite e que, por isso, a limpeza da Comlurb fica dificultada. Ele pede que os visitantes colaborem com a limpeza e evitem poluir o ambiente.

Os meteorologistas alertam para os índices extremos e cuidados que se deve ter com a saúde, como uso de protetor solar e muita hidratação.

A capital está desde quarta-feira (24) no nível 3 de calor, de acordo com o Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), o que indica temperaturas elevadas e persistentes.

As autoridades orientam para que o cuidado seja redobrado. Em dois dias, até quinta-feira (25), 1.347 pessoas buscaram atendimento médico , segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Insolação, queimaduras, desmaios e sensação de fraqueza foram os sintomas mais comuns, como mostrou a GloboNews.


Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem