ES recebe alertas de tempestade, ventania e queda de granizo


Avisos do Inmet informam sobre a possibilidade grande de chuvas volumosas, acompanhadas de ventos fortes e outros fenômenos; confira as regiões

Espírito Santo está sob alertas de tempestade em diferentes intensidades nos próximos dias Crédito: Inmet/Reprodução

Os próximos dias devem ser de tempo instável no Espírito Santo, com chance de chuvas intensas, ventania e queda de granizo em algumas regiões capixabas. Já nesta terça-feira (2), o Estado recebeu dois novos alertas de tempestade do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os avisos de perigo (laranja) e perigo potencial (amarelo) são válidos até as 10 horas de quarta-feira (3).


Alerta laranja

Em 51 cidades, pode chover entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, com ventos que podem chegar a 100 quilômetros por horas. Também há risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Afonso Cláudio
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Apiacá
Aracruz
Atílio Vivacqua
Baixo Guandu
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Castelo
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Fundão
Guaçuí
Guarapari
Ibatiba
Ibiraçu
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itaguaçu
Itapemirim
Itarana
Iúna
Jerônimo Monteiro
João Neiva
Laranja da Terra
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
São José do Calçado
São Roque do Canaã
Serra
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Velha
Vitória


Alerta amarelo

Apesar de apenas algumas regiões estarem sob o alerta de perigo (laranja), em todo o Estado, há risco de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

A instabilidade deve aumentar entre quarta (3) e sexta-feira (5), segundo dados da Defesa Civil Estadual. Há possibilidade de acumulados elevados de chuva, especialmente no Centro-Norte, com riscos de alagamentos, enxurradas, queda de árvores e interrupções de energia. No Norte capixaba, a condição de tempo instável deve seguir até, pelo menos, a próxima segunda-feira (8).






Postagem Anterior Próxima Postagem