Suspeito, acompanhado de cúmplice, fugiu após funcionária acionar o alarme; nenhum item foi levado.
Uma tentativa de assalto assustou comerciantes na tarde da quinta-feira (04), no centro de São Gabriel da Palha, Noroeste do Espírito Santo. Um homem vestido com uniforme parecido ao dos Correios tentou roubar uma loja acompanhado de um comparsa, mas fugiu quando uma funcionária acionou o alarme.
A ação, a fuga e o susto
De acordo com a Polícia Militar, o homem entrou no estabelecimento por volta de 12h02 usando uma camisa amarela e azul, com calça e chapéu azuis, além de máscara. Pouco depois, seu cúmplice chegou de moto, vestindo roupa preta e capacete, e entrou no local.
Dentro da loja, eles anunciaram o assalto e obrigaram a proprietária a se dirigir aos fundos. Nesse momento, a funcionária puxou o alarme de segurança, assustados, os suspeitos desistiram da ação, empurraram a funcionária que os confrontou e fugiram pela moto em direção ao bairro Cachoeira da Onça, sem levar nada.
Empresa repudia uso indevido de uniforme e investigação está em curso
A estatal dos Correios divulgou nota informando repúdio ao uso indevido de sua identidade visual para crimes e destacou que o uniforme usado pelo sujeito não era original da empresa.
A Polícia Civil foi procurada para comentar o andamento da investigação, mas até a última atualização da matéria não havia retorno oficial.


.gif)