Médico psiquiatra salva as filhas, mas morre afogado em mar do Paraná

Anibal Okamoto Júnior — Foto: Redes sociais

Um homem de 38 anos morreu afogado após salvar as duas filhas no mar em Matinhos, no litoral do Paraná. A vítima foi identificada como Anibal Okamoto Júnior, médico psiquiatra que morava e trabalhava em Brasília (DF).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o afogamento aconteceu por volta das 18h de domingo (21), em uma área próxima às pedras de um espigão, fora do alcance de atuação dos postos de guarda-vidas.

Conforme a corporação, a vítima entrou no mar acompanhado das crianças, que conseguiram sair da água pelas pedras. O homem, no entanto, teve dificuldade para sair do mar.

Não há informações sobre como o médico se afogou.

Um surfista que estava no local tentou prestar os primeiros socorros e auxiliou a vítima até a chegada das equipes de resgate.

Anibal foi transportado de helicóptero para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado na unidade de saúde.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) lamentou a morte do médico.

"Profissional dedicado à psiquiatria, Dr. Anibal construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o cuidado, a escuta e o acolhimento, deixando uma contribuição relevante para a medicina e para todos que tiveram a oportunidade de conviver com seu trabalho e sua humanidade", disse a nota.

O corpo de Anibal será velado na quarta-feira (24), no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem