Por que o Flamengo ganhou um troféu após vencer o Cruz Azul na Copa Intercontinental?

Flamego levanta o troféu do Dérbi das Américas na Copa Intercontinental (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo começou sua trajetória na Copa Intercontinental com vitória e já está garantido na semifinal do torneio. A equipe rubro-negra derrotou o Cruz Azul por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Al-Rayyan, no Catar, com dois gols marcados por Giorgian De Arrascaeta. Após o resultado, os jogadores receberam medalhas e ergueram um troféu no estádio Ahmad bin Ali.

Desde que a Fifa reformulou a competição — que ganhou novo nome, formato e diferentes etapas eliminatórias — o campeonato passou a distribuir troféus “alternativos” a cada fase.

O primeiro desses prêmios é destinado ao campeão da Copa África-Ásia-Pacífico. Em 2025, o título ficou com o Pyramids, do Egito, que eliminou o Al Ahli, da Arábia Saudita, com vitória por 3 a 1 fora de casa, em setembro.

Pyramids vence a Copa África-Ásia-Pacífico (Foto: Reprodução/Instagram @pyramidsfc)

Flamengo conquista o “Dérbi das Américas”

Com o triunfo sobre o Cruz Azul, o Flamengo também conquistou o troféu do “Dérbi das Américas”, disputa que reúne o campeão da Libertadores e o vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf. Em 2024, o título havia ficado com o Pachuca-MEX, que superou o Botafogo por 3 a 0.

No próximo sábado (13), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Pyramids, em mais um confronto eliminatório denominado “Copa Challenger”. O duelo vale não apenas outro troféu, mas também a classificação para a grande final da Copa Intercontinental.

A decisão do torneio está marcada para o dia 17 de dezembro. O Paris Saint-Germain, representante europeu, já está garantido na final e aguarda o vencedor de Flamengo x Pyramids para disputar o título mais importante da competição.



Postagem Anterior Próxima Postagem