Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol após noivado


Órgãos de saúde e da segurança pública estão trabalhando na investigação do caso

Frasco com metanol | Foto: Reprodução

Um caso suspeito, que aponta possível intoxicação por metanol, levou sete pessoas a serem internadas no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, na Bahia. Dois pacientes precisaram ser transferidos para o Hospital Couto Maia, em Salvador. A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e a Prefeitura confirmaram o caso na noite dessa segunda-feira (29).

Segundo os órgãos, os pacientes, dois homens e cinco mulheres, seguem internados, em observação, recebendo assistência médica. A unidade hospitalar acionou os protocolos previstos para situações de intoxicação química.

A Polícia Civil informou que as vítimas estavam em uma festa de noivado quando apresentaram sintomas como vômitos, náuseas, tontura, sensação de desmaio, falta de ar e visão turva. A suspeita é de ingestão de bebida alcoólica contaminada.

Garrafas foram apreendidas no estabelecimento que forneceu as bebidas e serão submetidas à perícia.

Ainda conforme a Sesab, exames laboratoriais serão realizados para confirmar o diagnóstico. Caso necessário, poderá ser administrado o antídoto específico autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Da Redação / Com informações SBT News






Postagem Anterior Próxima Postagem