A Prefeitura de Presidente Kennedy confirmou em nota que a criança morava em um abrigo da cidade.
A perícia da Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo da vítima - Foto: Reprodução
Um menino de 4 anos morreu afogado em uma piscina particular nesta terça-feira (31), na comunidade de São Salvador, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo. A criança vivia na Instituição de Acolhimento Municipal da cidade.
De acordo com informações, o garoto chegou a ser levado para uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiu. A Polícia Científica foi acionada no início da tarde para realizar a perícia e recolher o corpo.
Em nota, a Prefeitura de Presidente Kennedy confirmou que a vítima era acolhida em um abrigo municipal. A Polícia Civil e a Controladoria Municipal abriram investigação para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo quem estava responsável pela criança e se havia supervisão adequada no momento do afogamento. O Ministério Público também foi comunicado.
A administração municipal decretou luto oficial de três dias. A ocorrência foi inicialmente registrada pela Guarda Municipal e encaminhada à delegacia, onde o delegado responsável irá definir os próximos procedimentos.
O corpo do menino foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal, em Cachoeiro de Itapemirim.
Da Redação / Com informações do g1 ES

.gif)