Um incêndio devastador atingiu nesta terça-feira (9) um edifício comercial de sete andares no bairro de Kemayoran, em Jacarta, capital da Indonésia — e deixou ao menos 20 mortos.
As chamas começaram por volta do meio-dia no primeiro andar e rapidamente se espalharam pelos andares superiores, segundo informou Susatyo Purnomo Condro, chefe da polícia de Jacarta Central. No momento do incêndio, muitos funcionários estavam no prédio durante o almoço, enquanto outros já haviam saído.
O edifício era ocupado pela empresa Terra Drone Indonesia — subsidiária local da companhia japonesa de drones.
Equipes de resgate e bombeiros atuaram intensamente por cerca de três horas até controlar o fogo. Algumas pessoas conseguiram escapar descendo de andares superiores por escadas portáteis, mas muitos trabalhadores foram encontrados sem vida.
Fontes preliminares apontam que o incêndio pode ter sido provocado por um estouro ou superaquecimento de baterias armazenadas no andar térreo — onde ficava uma área de testes da empresa —, o que teria provocado a explosão inicial. A fumaça espessa e a propagação rápida do fogo complicaram o resgate.
As autoridades indicam que o número de vítimas pode aumentar, já que as buscas por possíveis sobreviventes ou mais corpos ainda continuam no interior do prédio.
Da redação Com informações da Reuters



.gif)