Fogo tomou pátio de transportadora na madrugada de Natal; causas ainda são investigadas pela polícia
Um incêndio de grande intensidade atingiu o pátio da empresa Emanuel Transportes, localizada em Vila do Itapemirim, no município de Itapemirim (ES), na madrugada desta quinta-feira (25), durantes as celebrações de Natal. Pelo menos 38 veículos — incluindo ônibus, micro-ônibus e vans — foram completamente destruídos pelas chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ao chegar ao local, as equipes encontraram o espaço tomado pelo fogo, que se aproximava de dois pontos críticos: o prédio administrativo da empresa e um tanque de óleo diesel, o que exigiu manobras de resfriamento e proteção das estruturas. O combate às chamas contou com o apoio de carros-pipa e reforços das equipes de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes para controlar a situação e evitar uma explosão.
Apesar da intensidade do incêndio, não há registro de feridos até o momento, conforme relatos oficiais. A Polícia Civil do Espírito Santo informou que o responsável pela empresa compareceu à delegacia de Itapemirim para registrar boletim de ocorrência e iniciar as investigações sobre o caso. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas pelas autoridades, que pedem a colaboração da população por meio do Disque-Denúncia (181).
A destruição dos veículos representa um grande prejuízo para a empresa de transporte e pode impactar, temporariamente, a operação de serviços e locações de veículos no município e região caso não haja medidas emergenciais para atender a demanda afetada.
Da redação com imagens de A Gazeta


.gif)