Adolescente é apreendido por planejar a morte de pai e tio que foram pagar dívidas de drogas


Tio morreu e pai conseguiu fugir. Crime aconteceu em Viana, Região Metropolitana de Vitória, em agosto do ano passado e inquérito policial foi concluído agora. Sete pessoas foram presas por participarem da ação.

Edilson Afonso de Oliveira Junior; Daniel Amorim Prata; Jeferson Vergueiro Rodrigues; Lucas Rasfascki Mendonça; Angelo Pereira Passos; Robert Pedrete Gomes; Breno Henrique Garcia de Oliveira — Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos planejou a morte do próprio pai e do tio que tentavam afastar o rapaz do tráfico de drogas em Viana, na Região Metropolitana de Vitória. O tio foi baleado nas costas e morreu. Já o pai conseguiu escapar. Sete pessoas foram presas pelo crime, que aconteceu em agosto do ano passado.

O inquérito policial apontou que o jovem informou onde o tio, de 33 anos, e o pai estavam. O tio foi atingido em frente a uma igreja evangélica enquanto estava na garupa da moto do irmão, de 36 anos e que é pai do menor. O pai também foi baleado na ação, mas sobreviveu.

Os nomes das vítimas não estão sendo divulgados para não identificar os adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecad).

De acordo com a chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, delegada Suzana Garcia, o ataque aconteceu quando as vítimas foram buscar os adolescentes de uma boca de fumo.

Pai e tio tentavam convencer os jovens de 13 e 15 anos a largar o tráfico de drogas.

Pai e tio prometeram pagar a dívida de R$ 2 mil dos menores com os traficantes para que eles fossem liberados e saíssem do bairro Vila Bethânia, com o combinado de voltar mais tarde para também buscar o adolescente de 15 anos, que estava com os trafican

Durante uma conversa, o adolescente mais novo aceitou sair do local, mas o outro resolveu ficar e prometeu ir depois. Nesse meio tempo, o adolescente que ficou procurou os traficantes, que então planejaram o ataque.

A investigação concluiu que sete homens participaram do atentado e foram denunciados pelo Ministério Público.

Vítima teria o objetivo de afastar o sobrinho da criminalidade — Foto: Reprodução

Todos vão responder pelo homicídio do tio dos adolescentes, pela tentativa de homicídio do pai, por organização criminosa, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Já o adolescente de 15 anos vai responder por atos infracionais análogos aos dos mesmos crimes, exceto corrupção de menores.

Fonte: g1 ES 




Postagem Anterior Próxima Postagem