Babá brasileira é assassinada com bloco de cimento pela patroa nos arredores de Lisboa


Lucinete Freitas, cearense de 55 anos, foi morta em dezembro e corpo só foi encontrado duas semanas depois em área de mata
A cearense Lucinete Freitas, que mora em Portugal, manteve o último contato com o marido em 5 de dezembro. — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público de Portugal informou que a brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, foi homicidada pela patroa, também brasileira, após ser levada a um local isolado nos arredores de Lisboa, no início de dezembro de 2025, segundo as investigações. 

De acordo com a promotoria portuguesa, a vítima, que trabalhava como empregada doméstica e babá do filho da acusada, foi agredida na cabeça com um bloco de cimento, o que causou sua morte. O corpo de Lucinete só foi localizado cerca de 13 dias depois do crime em uma área de mata na região metropolitana da capital portuguesa. 

Após o assassinato, a suspeita teria escondido o corpo com entulho e passou a usar o celular da vítima para enviar mensagens para familiares, tentando simular que Lucinete estava de viagem — incluindo dizer que ela teria ido ao Algarve com uma amiga.

Lucinete era natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, e vivia em Portugal há cerca de sete meses, tendo ido ao país em busca de trabalho e planos para reunir a família no futuro. 

A principal suspeita, uma mulher de 43 anos, foi presa preventivamente em 18 de dezembro de 2025 e responde por homicídio qualificado, profanação de cadáver, detenção de arma proibida e falsidade informática — crimes que, no Brasil, seriam equivalentes a homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma e falsidade ideológica.

Da redação com informações G1




Postagem Anterior Próxima Postagem