Homem de 25 anos é preso por agredir mulher e mantê-la em cárcere privado em Mantenópolis, Espírito Santo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/t/U/iEavnyQVSIUVUu0YXq0g/homem-e-preso-apos-atacar-mulher-com-facao-e-mante-la-em-carcere-em-mantenopolis-3084452-article.webp)
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, prendeu, na tarde da terça-feira (06), um homem de 25 anos, investigado pelo crime de tentativa de feminicídio praticado no último dia 28, no bairro Ipiranga, em Mantenópolis. Após agredir a ex-mulher, de 32 anos, com socos e uma mordida no rosto, o suspeito desferiu golpes de facão contra a vítima, ameaçando cortar seus dedos.
A equipe policial se deslocou até o endereço do investigado, no Centro do município, e, a princípio, foi informada de que ele não estaria em casa. Após realizar uma varredura no local, os policiais encontraram o homem escondido dentro de um guarda-roupas. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.
O crime, tipificado como tentativa de feminicídio, foi praticado na manhã do dia 28 de dezembro, após uma discussão do casal motivada por um aparelho celular. De acordo com a investigação, o suspeito não permitia que a mulher utilizasse o celular, mas encontrou conversas da vítima com outras mulheres. A partir disso, ficou agressivo, ameaçou cortar os dedos da vítima com um facão e, em seguida, mordeu seu rosto. A mulher relatou ainda que o suspeito a mantinha em cárcere privado há cerca de sete meses.
“A vítima foi atacada com golpes de facão no braço direito e na região do tórax, além de ter sido mantida em cárcere privado. O suspeito a conduziu até uma unidade hospitalar, onde tentou ocultar a prática criminosa, alegando tratar-se de um acidente doméstico”, informou o titular da DP de Mantenópolis, delegado Robson Peixoto de Oliveira.
Durante o atendimento médico, diante da suspeita levantada pela equipe de saúde, o investigado evadiu-se do local, sendo posteriormente localizado no município de Mantenópolis, onde teve o mandado judicial devidamente cumprido.
“A prisão reafirma o compromisso intransigente da Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher, garantindo uma resposta rápida, rigorosa e efetiva do Estado”, concluiu o delegado.

.gif)