Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um homem de 27 anos morreu em um acidente grave na madrugada deste sábado (17), depois que o carro que ele dirigia colidiu de frente com uma van que transportava pacientes para tratamento de hemodiálise, na rodovia ES-209, na localidade de Cristal do Norte, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo.
A van, terceirizada e vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Canário, seguia retornando do distrito de Taquaras com três pacientes e dois acompanhantes que faziam tratamento de hemodiálise no município de São Mateus. Testemunhas e os primeiros levantamentos indicam que o Hyundai i30 dirigido pela vítima acabou entrando na contramão, ocasionando a colisão frontal contra o veículo de transporte de saúde.
O motorista do carro, identificado como Sávio Alves, morreu no local do acidente, conforme apurado pelas equipes de socorro. Equipes dos Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas para atender à ocorrência e organizar a perícia no trecho da rodovia.
O prefeito de Pedro Canário lamentou o episódio em uma nota oficial, afirmando que o motorista da van tentou desviar, mas não conseguiu evitar o impacto, e expressou solidariedade à família do homem que morreu. Já os pacientes e acompanhantes que estavam na van sofreram apenas escoriações leves ou o susto do acidente e tiveram atendimento no Hospital Roberto Silvares.
A Polícia Científica encaminhou o corpo de Sávio para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde será submetido ao exame necroscópico. As circunstâncias exatas que levaram o veículo a invadir a pista contrária continuam sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.


.gif)