Temporal em Rio Bananal registra 310 mm de chuva em 24h, provoca desabamento de casa e deixa criança desaparecida


Para intensificar as buscas na região, uma equipe especializada se deslocou em aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) 

Foto: Redes Sociais

Uma criança está desaparecida após o desabamento de uma casa durante o temporal que atingiu Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta quarta-feira (21). O município foi o que registrou o maior volume de chuva no estado nas últimas 24 horas.

A residência ficava na região da Lagoa Jesuína. Segundo a prefeitura da cidade, quatro adultos que estavam no imóvel foram resgatados, mas a criança ainda não foi localizada.

As buscas mobilizam equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Centro de Resposta em Desastres (Cerd). Uma equipe especializada do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), se descolocou de aeronave no início desta manhã para reforçar os trabalhos na região.

De acordo com dados oficiais, Rio Bananal acumulou 310 milímetros de chuva em apenas 24 horas, volume muito superior à média esperada para todo o mês, que gira em torno de 200 milímetros. O excesso de chuva provocou transtornos em diferentes pontos da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Rio Bananal informou que está totalmente mobilizada, com equipes e maquinários de prontidão para atender a população. 

“As equipes estão em alerta, preparadas para agir rapidamente em qualquer ocorrência”, diz o comunicado.






Postagem Anterior Próxima Postagem