VÍDEO: Assessor de prefeitura embriagado com moto de luxo é preso suspeito de atropelar idosa

 



Atropelamento aconteceu na noite deste sábado. Suspeito se recusou a fazer teste do etilômetro, mas exame clínico constatou embriaguez.

Assessor da Prefeitura de Cajuru foi detido com sinais de embriaguez após atropelar idosa — Foto: Redes sociais


Um assessor da Prefeitura de Cajuru (SP) foi preso na noite deste sábado (10) por suspeita de atropelar uma idosa de 71 anos.


Ele pilotava uma moto de luxo e estava embriagado.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o assessor cambaleando ao tentar levantar a moto depois do atropelamento.


A vítima foi socorrida com ferimentos pelo corpo e está internada.

Prefeitura afirmou que o caso aconteceu fora do horário de trabalho e sem o uso de veículo oficial.


Assessor da Prefeitura de Cajuru é detido após suspeita de atropelar mulher

Um assessor da Prefeitura de Cajuru (SP) foi preso na noite deste sábado (10) por suspeita de atropelar uma idosa de 71 anos. Ele pilotava uma moto de luxo e, segundo boletim de ocorrência, estava embriagado.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o assessor, identificado como Leone Torrano Mateus, de 41 anos, cambaleando ao tentar levantar a moto depois do atropelamento (assista acima).

Já a vítima foi socorrida com fraturas pelo corpo, levada inicialmente ao Pronto-socorro municipal e depois transferida ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribirão Preto (SP). Não há informações sobre o estado de saúde dela.

De acordo com o boletim, testemunhas relataram que, ao tentar realizar uma conversão, o motociclista não a fez por completo e acabou atingindo a idosa, que andava próximo à calçada, na Rua Minas Gerais, no bairro Vila Maria das Graças.

O registro diz, ainda, que o suspeito apresentava odor etílico, fala pastosa e andar cambaleante. Aos policiais, ele negou ter atropelado a idosa e se recusou a fazer o teste do etilômetro.

Com isso, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, onde um exame clínico constatou a embriaguez. Leone teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado e a moto apreendida.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.


O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Cajuru afirmou que o acidente aconteceu fora do horário de trabalho, sem o uso de veículo oficial e sem vínculo com o exercício das funções públicas do assessor.

A administração municipal disse, ainda, que eventuais medidas administrativas somente poderão ser avaliadas após a conclusão das investigações.

"A Prefeitura se solidariza com a vítima e permanece à disposição para colaborar com as autoridades no que for necessário", complementa a nota.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem